Domingo, 11 de Outubro de 2026 15:52
(71) 99663.6360
Esporte Salvador

32 mil fiéis recebem imagem de Nossa Senhora Aparecida

Evento ocorreu na Arena Fonte Nova e emocionou o público.

12/09/2016 08h59 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: G1
32 mil fiéis recebem imagem de Nossa Senhora Aparecida

Mais de 32 mil fiéis católicos estiveram na tarde deste domingo (11) na Arena Fonte Nova, em Salvador,  para acompanhar a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Para chegar ao estádio, a imagem saiu em cortejo da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí, onde chegou na noite de sábado (10).

Após ser recebida na Arena Fonte Nova, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida ao altar com a ajuda de 80 jovens. Antes, abrindo o caminho para a santa, 50 homens carregaram a imagem do Nosso Senhor Bonfim.

A festa foi marcada por muita emoção. Além dos fiéis que lotaram as arquibancadas, participaram do evento bispos, padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Salvador.

O evento faz parte da celebração de 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro.

Chegada da Santa
A imagem peregrina chegou no aeroporto de Salvador no fim da tarde deste sábado. Dom Murilo Krieger, bispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, foi quem trouxe a imagem.

Do aeroporto, a imagem foi acondicionada em uma berlinda, em uma viatura da Policia Rodoviária Federal, e saiu com destino à paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, onde foi programada uma missa de abertura da vigília da imagem.

Neste domingo , a imagem da santa foi recolocada na berlinda e na viatura da PRF para ser conduzida em cortejo até a Arena Fonte Nova, sob acompanhamento do Esquadrão Águia da PM/BA. Na Arena, a viatura foi até a pista de atletismo, que foi percorrida pela imagem, conduzida por mais de cem jovens da Arquidiocese.

Durante a missa, foram arrecadados alimentos não-perecíveis doados às Obras Sociais Irmã Dulce e ao Hospital Martagão Gesteira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.