Em meio a uma observação prévia dos jogadores que desciam para o campo no Fazendão, três novidades chamaram a atenção nesta quinta (15). Antes mesmo de serem oficializados como novos reforços do Bahia, o que aconteceria por volta das 19h, Renê Junior, Misael e Wesley Natã treinaram com o elenco.
Com o fim do prazo de contratações, o volante e os dois atacantes foram os últimos atletas a serem inscritos pelo Bahia na Série B e já tiveram seus nomes publicados no BID, o que os credencia a estrear contra o Goiás, sábado (17) às 18h30, na Fonte Nova. Os novatos prometem muita dedicação para contribuir com o objetivo principal do tricolor na temporada, que é o acesso à Série A ao fim das 38 rodadas.
“Eu trago bastante motivação na bagagem. Estou numa equipe que tem a cara da Série A e esse é o objetivo. O foco é colocar o Bahia aonde ele merece estar, que é a Série A. Estou alegre e motivado. A minha missão aqui é servir”, garantiu o atacante Misael, vindo do Red Bull Brasil (SP) em entrevista ao Programa do Esquadrão.
O também atacante Wesley Natã comemorou a oportunidade de estar em um time grande e agradeceu a confiança do técnico Guto Ferreira, com quem trabalhou na Chapecoense. “Guto foi um dos grandes treinadores que me ajudou nessa transição. Ele conhece bem meu trabalho, gostou e estou aí para aproveitar a oportunidade que me deu. Dentro de campo, vou dar o meu melhor. Minha característica é a velocidade, o drible. Vim para ajudar”.
O volante Renê Júnior citou a grandeza do clube como determinante para ele deixar a reserva da Ponte Preta, que disputa a Série A. “A camisa do Bahia tem um peso maior, é o maior do Nordeste e o projeto que o Bahia ofereceu foi ambicioso. Trabalhar com jogadores que já conhecia e o técnico que já conheço também foi importante”, disse em entrevista à TV Bahêa.
Apesar de ter novas peças à disposição, no treino Guto Ferreira optou por manter a base da equipe que vem atuando. A única mudança em relação ao jogo passado foi o retorno de Moisés na lateral esquerda, após cumprir suspensão na derrota por 2x1 para o Paysandu.
O time considerado titular foi formado com Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane. Durante a atividade, Luiz Antonio se sentiu mal e foi substituído por Feijão. De acordo com a assessoria do Bahia, o volante está gripado, mas em princípio não preocupa.
Todos os novos contratados participaram do trabalho tático no time reserva, formado por Tinga, Lucas Fonseca, Eder e Yuri; Renê Júnior, Feijão (Gustavo Blanco) e Régis; Wesley Natã, Misael e Victor Rangel. Além dos novos reforços, uma surpresa no BID foi o meia Rômulo, que retornou de empréstimo do Bragantino e será reintegrado ao elenco.
Preparação Brasil vence Argentina por 3 a 1 no primeiro jogo da seleção feminina no Beira-Rio
Brasileirão Vitória perde para o São Paulo no Morumbis e segue sem vencer fora de casa
Brasileirão 2026 São Paulo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora