Segunda, 21 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Geral Gabriel Seixas

Eleições: Pouca coisa deve mudar nesta reta final

Gabriel Seixas é diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.

19/09/2016 21h47 Atualizada há 5 anos
Por: Redação Fonte: Gabriel Seixas

Bom minha gente, estamos a pouco menos de duas semanas para o dia da Eleição. A partir de agora os esforços passam a ser maiores nesta reta final. Em Dias d’Ávila e Mata de São João, com três vias em destaque, os candidatos iniciam nos bastidores e nas redes sociais ataques sistemáticos.  

Com a proibição de muita coisa com a nova legislação eleitoral, as candidaturas passaram a investir mais em bandeiras e carro de som. São centenas nos principais pontos das duas cidades. Tem hora que não sabemos de qual candidato pertence, devido ao mesmo padrão de cores e a falta de estratégia de marketing dos postulantes. 

Diferente da capital, não tivemos pesquisas registradas e divulgadas até o momento desde que começou as campanhas em Dias d’Ávila e em Mata de São João, mas nos bastidores, diversas pesquisas para consumos internos estão sendo feitas para medir a preferência do eleitorado. 

Saber realmente quem está na frente, não é uma tarefa muito difícil para quem acompanha a conjuntura política das duas cidades, mas podemos afirmar com propriedade que boa parte dos eleitores não sabem como anda o cenário. 

Na minha humilde opinião, restando 13 dias, pouca coisa deve mudar na disputa entre os prefeituráveis.  Podemos ter um candidato encostando no outro, mas nada que faça alternar as colocações. 


Articulações

Apesar de estarmos a menos de duas semanas para o dia da eleição. Ainda existe algum foco de articulação. O governador Rui Costa (PT), por exemplo, ainda tenta unir as candidaturas de Rafael Pires (PSL) e Márcia Dias (PP). Ele esteve em Dias d’Ávila, neste domingo (18) e teria se reunido com Rafael e o pai dele, o advogado José Pires. O que se sabe é que o papo, que durou pelo menos 40 minutos, não andou.  

Em Dias d’Ávila, a união entre Raimundinho da JR (PRB) e Alberto Castro (PSDB) não vingou. Agora, os candidatos começam um embate nas redes sociais e nos palanques. Américo Maia, vice na chapa tucana, cobrou num vídeo a JR projetos de campanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gabriel Seixas
Sobre Gabriel Seixas
É diretor do Mais Região e apresentador do programa É do Povo, na Sauipe Fm.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
12.5 km/h Vento
76.4% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva