Domingo, 11 de Outubro de 2026 14:16
(71) 99663.6360
Esporte Esporte

Bahia encara o Vila Nova para acabar com sina de não vencer fora de casa

O jogo de hoje no Serra Dourada, às 20h30 (Sportv), representará o duelo entre o melhor mandante (Bahia, com 41 pontos em 17 jogos) e o melhor visitante (Vila Nova, 27 pontos em 17 jogos) entre os 20 clubes da Série B

04/11/2016 09h13 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Correio da Bahia
Bahia encara o Vila Nova para acabar com sina de não vencer fora de casa
Se fora de casa o Bahia fosse o Vila Nova, já teria somado 68 pontos no campeonato e consequentemente garantido o acesso para a Série A do ano que vem. Se dentro de casa o Vila Nova fosse o Bahia, teria alcançado os mesmos 68 pontos e também já teria se classificado para a primeira divisão. A realidade, no entanto, não admite o “se”. 

O jogo de hoje no Serra Dourada, às 20h30 (Sportv), representará o duelo entre o melhor mandante (Bahia, com 41 pontos em 17 jogos) e o melhor visitante (Vila Nova, 27 pontos em 17 jogos) entre os 20 clubes da Série B. Ou seja. Uma das equipes terá que superar o seu aproveitamento pra conquistar o resultado positivo. Isso porque, como visitante, o Bahia tem apenas a 16ª melhor campanha: 12 pontos em 16 partidas. O Vila, enquanto mandante, é o terceiro pior com 19 pontos em 16 jogos. 

“Já erramos muito durante o campeonato e agora não temos tempo para lamentar. É jogar com personalidade. Não adianta ficar só nas minhas palavras. Com todo respeito à grandeza do Vila Nova, temos que ir em busca do triunfo o tempo todo. É jogo para homem”, decretou o lateral-esquerdo Moisés.  

 

CLIMA DE MISTÉRIO

Antes de mais um confronto decisivo, toda estratégia é válida. A de Guto, como sempre, é de não entregar a escalação antes da partida. Desta vez, inclusive, o técnico tricolor deixou no ar algumas possibilidades por conta dos testes que fez nos treinamentos durante a semana, no Fazendão.  

No meio-campo, Luiz Antonio está de volta após cumprir suspensão, mas a atuação de Renê Júnior diante do Ceará parece ter agradado a Guto. A outra dúvida é de quem vai vestir a camisa 10. Sempre decisivo quando sai do banco de reservas, Régis é a sombra para Renato Cajá, ameaçado de perder a posição. 

No ataque, Victor Rangel é a opção caso Guto queira preservar Wesley Natã após o gol perdido contra o Ceará. No discurso, ao menos, o comandante pretende seguir com o atacante. “Ele é um jogador importante dentro da estrutura. Tanto é que suas atuações nos impulsionaram a somar pontos importantes. É um jogador jovem,  21 anos. Embora seja grande, forte, com potencial enorme, é jovem”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora