Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (05), após resistir a uma abordagem e atirar contra policiais da RONDESP RMS em Simões Filho. Segundo informações, o homem estava a bordo de um carro roubado e fugiu ao ser abordado pela polícia.
A ação aconteceu por volta das 20h. Ainda de acordo com informações, guarnições da RONDESP RMS em Rondas Especiais, nas proximidades da Unidade de Ponto Atendimento (UPA) de Simões Filho, avistaram um veículo com dados relativos a um Alerta Geral passado pelo CICOM e tentaram proceder a abordagem. Neste momento, o suspeito iniciou a tentativa de fuga.
Durante a perseguição, o indivíduo chegou a atropelar dois motociclistas, um deles ficou em estado grave. Próximo ao cemitério da cidade, o homem acabou perdendo o controle do veículo e continuou a fuga a pé, em direção a um matagal no bairro Ponto Parada. Neste momento ele começou a disparar contra a polícia, que revidou ao ataque e atingiu o suspeito.
O homem ainda não identificado foi levado baleado para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foi confirmado o óbito. Ao término da ocorrência, a RONDESP apreendeu o veículo que estava de posse do suspeito, um Astra preto, placa JST 5800, com restrição de roubo, um revólver calibre 38, com numeração suprimida e quatro munições deflagradas e uma intacta, todas do mesmo calibre.
Economia Receita envia cartas a 498 mil que estão na malha fina até o dia 20
Economia Bets começam a informar bancos sobre R$ 1,3 bilhão a devolver
Quase 10 anos depois Acusados pela morte de Valdir Cabeleireiro são condenados em Salvador
Oportunidades Braskem abre nove vagas de estágio em Camaçari com bolsa de até R$ 2,8 mil
Apostas esportivas Bets começam a sair do ar nesta terça (6)
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026