Sábado, 04 de Julho de 2026 15:18
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Escola municipal realiza Feira de Arte e Cultura Indígena

Teatro, poesia, música, dança, exposição de trabalhos e comidas típicas compõem a programação do evento

17/04/2017 13h57 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: Ascom
Escola municipal realiza Feira de Arte e Cultura Indígena
Com objetivo de trabalhar as tradições indígenas a partir de uma perspectiva crítica e interdisciplinar, será realizada a I Feira de Arte e Cultura Indígena na Escola Municipal Cândida Marques Costa, em Dias d'Ávila. Teatro, poesia, música, dança, exposição de trabalhos e comidas típicas compõem a programação do evento que será aberto a comunidade na próxima quinta-feira (27), de 9h às 17h. 

De acordo com a diretora da escola Florice Soares, a iniciativa será essencial para elucidar a história do Brasil para os alunos e fazer uma retrospectiva histórica da condição do índio na sociedade brasileira. “Não basta a gente fantasiar nossas crianças de índios, é necessário despertar o interesse dos alunos pela diversidade cultural brasileira e mostrar que os indígenas são um povo que fazem parte da formação histórica e cultural do país”, explica Florice.

Além de atividades lúdicas e artísticas, o evento contará com aplicação de jogos indígenas. Para o professor de educação física Eliomar Júnior, a feira servirá também para mostrar um pouco da cultura indígena para a comunidade local. “Pretendemos aplicar jogos que possam ampliar o entendimento dos alunos sobre a importância de valorizar e respeitar as tradições dos índios”, relata o professor.

A Feira de Arte e Cultura Indígena é uma ação educativa desenvolvida na disciplina de artes, ministrada pelo professor Éverlan Stutz. Mais informações sobre a Feira de Arte e Cultura Indígena: (71) 9918.2581
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.