Começa no dia 31 de maio, a comemoração da Semana do Meio Ambiente 2017, realizada pela Prefeitura de Dias d’Ávila, através da secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com apoio do Comitê de Fomento de Camaçari (COFIC), do Instituto Fábrica de Florestas (IFF) e da Hollus. A importância dos recursos hídricos para o país e o planeta está sendo ressaltada na programação que teve o tema definido por integrantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) e do Conselho Comunitário Consultivo.
A programação da quarta-feira (31) começa às 14h, com uma palestra em formato de aulão na Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila elaborada pela engenheira do Instituto Fábrica de Florestas, Lais Caetano. A proposta é sensibilizar professores e estudantes do município para uma reflexão sobre a necessidade de conservação do meio ambiente, a partir do olhar acentuado sobre a escassez dos recursos hídricos.
Além disso, as escolas envolvidas na programação receberão, numa iniciativa do Cofic e Fábrica de Florestas, exemplares do livro infantojuvenil “Tomate, Pimentão e Cia”, de Antônio Moreno, que aborda a questão ambiental sob o ponto de vista das crianças. O livro fala de vegetais de uma horta repentinamente ameaçada pela poluição de um rio.
Na quinta-feira (01), haverá palestras realizadas pela equipe do Programa de Saneamento Integrado das Bacias dos Rios Imbassaí e Jacumirim que tem como objetivo sensibilizar os jovens e incentivar a aderirem ao hábito de economizar água em suas rotinas. Pela manhã será realizado no Colégio Municipal Madre Diamantina e a tarde no Colégio Municipal Padre Camilo Torrend.
No dia 2 de junho, a programação segue com as atividades de plantio comunitário, com início às 10h30, na Av. Ayrton Senna. A previsão é reunir cerca de 200 pessoas em cada, incluindo estudantes, professores, voluntários das empresas, lideranças e grupos da comunidade, serão plantadas em torno de 500 mudas de árvores. No período da tarde no Colégio Municipal Maria Bacelar haverá uma palestra a ser realizada pela equipe da Hollus sobre conscientização e o consumo inadequado da água.
No dia 05 de junho, ultimo dia do evento, haverá uma solenidade oficial de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que acontece a partir das 14h, na Câmara Municipal com uma palestra de reflexão sobre o tema: “Mudança para uma vida prospera e sustentável no Planeta”
A Semana do Meio Ambiente 2017 de Dias d’Ávila é realizada pela Prefeitura de Dias D’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e da Secretaria do Meio Ambiente, além da participação do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), do Conselho Comunitário Consultivo do Pólo e da Hollus empresa responsável pelo do Programa de Saneamento Integrado das Bacias dos Rios Imbassaí e Jacumirim.
Prevenção Corpo de Bombeiros capacita Defesas Civis de Camaçari e Dias d’Ávila para combate a incêndios florestais
Investigação Incêndio destrói depósito de paletes e levanta suspeita de ação criminosa em Dias d’Ávila
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia