Por oferecer aulas de redação de maneira solidária para a comunidade, o professor e jornalista Éverlan Stutz foi homenageado pela Câmara de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. O reconhecimento é iniciativa do vereador Thiago Mapa, por entender que o projeto é "uma ação educativa e social que beneficiou a comunidade de Ouro Preto, principalmente os estudantes que vão prestar o Enem".
"Estou feliz com a legitimidade que o projeto conquistou. Isso é importante para garantir a continuidade desta iniciativa que beneficia públicos distintos: os candidatos ao Enem e os idosos do Lar São Vicente de Paulo " explica Éverlan que é professor concursado na Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.
O professor pretende estender o projeto para outras cidades de Minas e da Bahia. “É gratificante desenvolver projetos estimulem a solidariedade e a cidadania”, diz Stutz que elaborou um método de ensino específico centrado nas cinco competências exigidas na redação do Enem.
Mikaela Mascarenhas, que atualmente estuda medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora garante que a metodologia do professor foi importante para sua aprovação em duas universidades federais. "Os aulões de redação foram extremamente importantes para a construção de meus textos. Ele é um professor que aborda um método diferenciado e lúdico", afirma a estudante.
Cultura Cinco quadrilhas disputam concurso junino neste sábado em Dias d’Ávila
Segurança Camaçari e Dias d'Ávila recebem novas viaturas semiblindadas para reforçar ações da Polícia Civil
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila