A embarcação Costa do Sol 2 foi atingida por um princípio de incêndio no início da manhã desta sexta-feira (6), durante travessia Mar Grande-Salvador, com passageiros pela Baía de Todos-os-Santos.
A lancha saiu do terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em direção à capital baiana às 6h30. A embarcação pertence a mesma empresa envolvida em tragédia com 19 mortos, no mês de agosto.
Através da assessoria de imprensa, a CL Transporte Marítimo informou que houve um pequeno vazamento de óleo do motor e que atingiu a descarga, produzindo fumaça. "Mas a lancha prosseguiu viagem e os passageiros desembarcaram em segurança em Salvador", diz a nota.
A Associação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab), responsável pelas travessias marítimas, confirmou através de nota a versão da CL Transporte Marítimo.
Os passageiros relatam que perceberam fogo o motor pegou fogo cerca de 15 minutos depois do início da travessia. Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o momento do princípio de incêndio. O passageiro relata, na gravação, que por conta do fogo, quem estava na lancha já começou a colocar coletes. Ele ainda diz que o fogo foi contido com extintores em cerca de 10 minutos e que a lancha teria continuado a viagem com apenas um motor.
Segundo a Marinha, a Capitania dos Portos encaminhou uma embarcação para averiguar o princípio de incêndio e escoltou a lancha até o Terminal Náutico de Salvador. A lancha ainda foi retirada de circulação após o incidente. Um inquérito vai apurar as causas do acidente. A Costa do Sol 2 tinha quatro tripulantes e 165 passageiros a bordo.
Operação Eleitoral Polícia Militar inicia escolta de urnas para as Eleições 2026 na Bahia
Economia Preço do limão está acima da média, mesmo na entressafra
Oportunidades Concurso da Câmara dos Deputados oferece 184 vagas e salário inicial de até R$ 32 mil
Saúde no Trabalho NR-1 amplia debate sobre saúde mental no ambiente de trabalho
Neste domingo (4) Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Entenda Conta de luz fica mais barata em outubro com bandeira verde