Um grupo de homens armados rendeu o motorista de uma carreta e roubou 22 pneus do veículo, na madrugada desta sexta-feira (5), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 94 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a vítima dormia no veículo que estava estacionado em um posto de combustíveis, quando foi abordada pelos suspeitos, por volta das 2h. Os homens quebraram o vidro da carreta, entraram no veículo e amordaçaram o motorista.
Conforme a polícia, após renderem a vítima, os suspeitos levaram a carreta para uma estrada, no distrito de Borrinhão, a cerca de 10 km do centro da cidade. Ao chegarem no local, os suspeitos retiraram os pneus da carreta e fugiram. O motorista e o veículo foram deixados na localidade. O condutor da carreta não teve ferimentos.
Segundo a polícia, a carreta estava carregada com gás hospitalar. O veículo havia saído da cidade de Jundiaí, em São Paulo, e seguia para Recife, em Pernambuco.
Ainda de acordo com a polícia, este foi o primeiro assalto do tipo registrado na região neste ano. No ano passado, segundo a polícia, dez roubos de pneus ocorreram no mesmo local. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Neste domingo (4) Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Entenda Conta de luz fica mais barata em outubro com bandeira verde
Oportunidades IBGE autoriza seleção para mais de 27 mil recenseadores temporários
Após 20 dias Greve da Caixa chega ao fim após decisão do TST
Governo Lula Fila do INSS explode e chega a quase 3 milhões de pedidos em análise
Assistência Social Beneficiários com NIS de final 0 recebem Bolsa Família de setembro