Quem planeja aproveitar o primeiro fim de semana depois do Carnaval nas praias de Salvador deve ficar atento. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou nesta sexta-feira, 16, que 10 praias da capital baiana estão impróprias para o banho.
Pituba, Farol da Barra e Itapuã estão na lista das praias que devem ser evitadas. O órgão também analisou outras áreas do litoral baiano (confira lista completa abaixo).
De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli.
O Inema alerta ainda que é desaconselhável, mesmo em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Neste domingo (4) Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Entenda Conta de luz fica mais barata em outubro com bandeira verde
Oportunidades IBGE autoriza seleção para mais de 27 mil recenseadores temporários
Após 20 dias Greve da Caixa chega ao fim após decisão do TST
Governo Lula Fila do INSS explode e chega a quase 3 milhões de pedidos em análise
Assistência Social Beneficiários com NIS de final 0 recebem Bolsa Família de setembro