Um ônibus foi incendiado por criminosos na manhã deste domingo (18), na Avenida Ulysses Guimarães, bairro de Sussuarana, em Salvador.
Houve perda total no coletivo e, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram também um carro de passeio, que sofreu danos parciais. Não há registro de feridos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma das linhas de investigação é de que o incêndio ao coletivo tenha sido uma ação de criminosos em retaliação à morte de um traficante em confronto com policiais militares no sábado (17). A identidade da vítima não foi divulgada pela SSP, nem as circunstâncias do confronto.
A Secretaria de Segurança disse, ainda, que o policiamento foi reforçado no bairro e que a polícia investiga a autoria da destruição ao coletivo.
De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, passadas por meio do vice-presidente Fábio Primo, criminosos pediram que as pessoas descessem do coletivo e atearam fogo.
Segundo a Polícia Militar, "nenhum manifestante foi encontrado, nem houve o registro de preso ou feridos no local".
Conforme o sindicato, o coletivo da empresa OTTRans fazia a linha Estação Pirajá-Itapuã.
Após o incêndio, o fim de linha de Sussuarana foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A Superintendência de Trânsito de Salvador informou que a Avenida Ulysses Guimarães foi interditada.
Confira, na íntegra, a nota emitida pela PM às 11h40 sobre a ocorrência:
"Policiais militares da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) logo após informações de um ônibus incendiado, na Avenida Ulysses Guimarães, próximo ao bairro de Sussuarana Nova, na manhã deste domingo (18).
Ao chegar ao local, a guarnição constatou o fato e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O coletivo foi encontrado em chamas atravessado na pista. Nenhum manifestante foi encontrado, nem houve o registro de preso ou feridos no local.
Uma equipe do CBM esteve na região e após debelar o incêndio foi embora. Neste momento, surgiram novos focos de incêndio e a guarnição voltou a acionar os bombeiros.
A ocorrência segue em andamento sem mais detalhes.
A Polícia Civil investigará o crime"