Quinta, 01 de Outubro de 2026 10:22
(71) 99663.6360
Geral Bahia

Nova vítima denuncia suspeito de estupro em boate de Jacobina

Crimes aconteceram na noite de 31 de dezembro

27/02/2018 14h20
Por: Redação Fonte: Correio 24 Horas
Nova vítima denuncia suspeito de estupro em boate de Jacobina
Marcus Rodrigues Machado, 34 anos, acusado de estuprar uma jovem dentro de uma boate em Jacobina, Centro Norte do estado, na noite do dia 31 de dezembro, é suspeito de ter praticado outro estupro no mesmo dia, no mesmo local. O Ministério Público da Bahia informou que abriu novo processo contra ele no início do mês de fevereiro. A segunda vítima, que não teve identidade divulgada, denunciou o caso após ver na imprensa a repercussão do primeiro caso envolvendo a jovem de 18 anos.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (27) pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia. 

O processo corre em segredo de justiça. Marcus também responde a outro processo no município de Capim Grosso, em que o homem é acusado de ter estuprado uma criança de oito anos, em 2014.Marcus está preso no Complexo Policial da cidade de Jacobina. Procurado pela  TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, o advogado de Marcus informou que não poderia passar informações por causa do sigilo do processo, mas disse acreditar que o cliente seja inocente.

Com relação ao caso da jovem de 18 anos, a audiência está marcada para o próximo dia 1º de março,  em Jacobina. O suspeito será ouvido, mas a sentença só deve ser dada após o depoimento da vítima, que vai ser ouvida em Senhor do Bonfim, onde mora com a família. 

O suspeito foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) à Justiça, no dia 15 de janeiro pela denúncia de estupro na boate. De acordo com a polícia, a vítima de 18 anos foi com amigos para uma boate e, por volta das 3h, na saída do banheiro, ela encontrou com Marcus e pediu ajuda para encontrar o grupo de amigos. Nesse momento, Marcus levou a vítima para perto de uma saída de emergência, onde, conforme a investigação, a estuprou.

Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que a vítima aparece de mãos dadas com Marcus. Por causa da imagem, a defesa dele afirma que não houve estupro. 

          

“As filmagens das câmeras de segurança são claras ao demonstrar que Marcus e C.S.B aparecem de mãos dadas, ela o acompanhando livremente. Estas imagens são absolutamente incompatíveis com a acusação de estupro”, diz uma nota enviada pelos advogados.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.