Dois jogadores do Universo/Vitória foram eleitos através de voto popular para disputarem o Jogo das Estrelas. O armador Dawkins e o ala Nick Okorie estão entre os 24 atletas que entrarão em quadra no duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros do NBB. Terceiro mais votado entre os gringos, Dawkins recebeu 21.907 votos. Okoriefoi eleito com 15.425 votos.
O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, às 10h, no dia 18 de março, data que marca o encerramento do NBB. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTv.
Além dos representantes do Universo/Vitória, a equipe composta por gringos terá os armadores Cubillán (Flamengo), Bennett (EC Pinheiros) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore), os alas Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Vasco da Gama), Holloway (EC Pinheiros) e Ronald Ramon (Flamengo), e os pivôs MJ Rhett (Flamengo), Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) e Nesbitt (Paulistano/Corpore). José Neto (Flamengo) será o técnico e Helinho Garcia (Sesi Franca) o auxiliar.
Já o time composto por atletas brasileiros será formado pelos armadores Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Elinho Corazza e Yago Mateus (Paulistano/Corpore), os alas Leandrinho Barbosa (Sesi Franca), Marquinhos e Marcelinho (Flamengo), Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete) e Alex Garcia (Sendi/Bauru), e os pivôs Anderson Varejão e JP Batista (Flamengo), Hettsheimeir (Sendi/Bauru) e Rafael Mineiro (Sesi Franca). O técnico escolhido para comandar a equipe verde e amarela foi Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore), que terá Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias do Sul) como assitente.
Os titulares serão eleitos até domingo (11) também por votação popular através do site do Globoesporte.com.
Confira o resultado final da votação:
- NBB Brasil
Anderson Varejão (Flamengo) - 39.451 votos
Leandrinho Barbosa (Sesi Franca) - 29.463 votos
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) - 25.364 votos
JP Batista (Flamengo) - 22.900 votos
Marquinhos (Flamengo) - 22.273 votos
Cauê Borges (Banrisul/Caxias) - 13.355 votos
Marcelinho Machado (Flamengo) - 13.066 votos
Hettsheimeir (Sendi/Bauru) - 10.273 votos
Mineiro (Sesi Franca) - 9.275 votos
Elinho (Paulistano/Corpore) - 9.270 votos
Alex Garcia (Sendi/Bauru) - 9.257 votos
Yago (Paulistano/Corpore) - 8.750 votos
Não eleitos
Gegê (Minas) - 8.721 votos
Léo Meindl (Sesi Franca) - 8.451 votos
Deryk Ramos (Paulistano/Corpore) - 8.348 votos
Giovannoni (Vasco) - 8.297 votos
Lucas Dias (Paulistano/Corpore) - 7.649 votos
Leozão (Solar Cearense) - 6.367 votos
- NBB Mundo
Cubillán (Flamengo) - 22.288 votos
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) - 22.033 votos
Dawkins (Universo/Vitória) - 21.907 votos
David Jackson (Vasco) - 20.641 votos
Holloway (Pinheiros) - 18.104 votos
MJ Rhett (Flamengo) - 17.616 votos
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) - 17.083 votos
Bennett (Pinheiros) - 15.754 votos
Okorie (Universo/Vitória) - 15.425 votos
Fuller (Paulistano/Corpore) - 14.053 votos
Ronald Ramon (Flamengo) - 13.576 votos
Nesbitt (Paulistano/Corpore) - 12.548 votos
Não eleitos
Anthony (Sendi/Bauru) - 11.186 votos
Stocks (Joinville/AABJ) - 10.667 votos
Roquemore (Minas) - 9.167 votos
Osvaldas (Sendi/Bauru) - 8.501 votos
Cook (LSB/Uniso) - 5.932 votos
Ware (Pinheiros) - 4.859 votos
Futebol Mbappé marca, dá assistência e coloca França na semifinal da Copa do Mundo 2026
Copa do mundo Fifa anuncia novidade no VAR para França x Marrocos
Entenda CBF abre janela extraordinária, mas Bahia não pode inscrever reforços
Grande Club Novo reforço exalta o Bahia e revela bastidores em chegada à Salvador
Copa do mundo Carrasco da Seleção, Haaland se declara ao Brasil e manda recado
Mundial Copa do Mundo retorna com o duelo entre França e Marrocos