Durante a Copa do Mundo de 2014, um “hino” passou a fazer parte da vida dos boleiros. Os versos de “Tá Escrito”, da banda Revelação dizem o seguinte: “Às vezes a felicidade demora a chegar/ Aí é que a gente não pode deixar de sonhar/ Guerreiro não foge da luta e não pode correr /Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer”. A letra encaixou como uma luva para a atuação de Neilton, nesta quinta-feira (15).
Autor dos três gols da partida em que o Leão derrotou o Bragantino, o camisa 10 não apenas carimbou a classificação do Leão para a quarta fase da Copa do Brasil, como também chegou a um feito histórico na própria carreira: foi a primeira vez que ele fez um hat-trick como profissional.
Com sorriso largo e a bola do jogo debaixo do braço, entregue pelo goleiro Caíque, ele festejou. “É a primeira vez que faço isso no profissional. Já fiz dois gols várias vezes, mas três é a primeira”, disse ele, que brincou ao dizer que, como o feito é inédito, nem sabia que música pediria no Fantástico. “Eu nem parei para pensar. Pediria qualquer uma que glorifique o Senhor”.
A noite era toda dele e Neilton sabia que os holofotes estariam voltados em sua direção, mas fez questão de dividir o momento com o restante do elenco.
“Nossa equipe inteira merece parabéns, porque fez um jogo com força de vontade. A gente começou e terminou bem. O que vale é esse espírito coletivo. Nós pegamos o que aconteceu no jogo contra o ABC, quando tomamos dois gols em seis minutos, e transformamos em aprendizado. É uma conquista de todos”, ressaltou.
Com a bela atuação, ele se isola ainda mais na artilharia do Vitória na temporada. Até agora, foram 11 bolas nas redes. Vale lembrar que o atacante ainda não tinha marcado pelo torneio nacional.
O Leão volta a campo no domingo (18), às 16h, quando enfrentará o Bahia de Feira pela semifinal do Campeonato Baiano, fora de casa.
Brasileirão 2026 São Paulo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência