Quinta, 01 de Outubro de 2026 05:48
(71) 99663.6360
Geral BA-099

Montagem de passarela vai bloquear tráfego na Estrada do Coco

Esse bloqueio deve durar cerca de 30 minutos

02/04/2018 08h23 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: G1/Bahia
Montagem de passarela vai bloquear tráfego na Estrada do Coco

A montagem de uma passarela, que faz parte das obras de construção da Via Metropolitana, em Lauro de Freitas, vai bloquear o tráfego na Estrada do Coco, na altura do Km 8,5 da BA-099, a partir das 22h de terça-feira (3).

O içamento da viga central da passarela também vai interditar totalmente a pista a partir de 0h de quarta-feira (4). Esse bloqueio deve durar cerca de 30 minutos. De acordo com a Concessionária Bahia Norte, o local estará devidamente sinalizado.

O içamento da viga estava previsto para o dia 21 de março, quarta-feira, mas não foi possível por conta do apagão que atingiu o nordeste. A Bahia Norte pede atenção redobrada aos motoristas que vão passar pelo local.

Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas

O trecho de 11,2Km liga a CIA-Aeroporto à Estrada do Coco promete reduzir o tempo de deslocamento entre a capital e o Litoral Norte do estado, o que aliviará o sistema viário composto pelo trecho norte da Avenida Paralela, a Avenida Dorival Caymmi e o Complexo 2 de Julho, no município de Lauro de Freitas.

Com investimento de R$ 298 milhões, o projeto conta com pista dupla, sendo duas faixas por sentido de tráfego, canteiro central e uma praça de pedágio unidirecional, sentido Salvador. Os usuários contarão com atendimento médico pré-hospitalar, socorro mecânico, centro de controle operacional e base de apoio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.