A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado, 21, por tráfico de drogas, o tanzaniano Mzee Shabani, de 29 anos, padrasto do garoto Ezra, de 5 anos, morto a facadas pela própria mãe e encontrado dentro do freezer no apartamento da família em setembro de 2015.
Segundo a polícia, Shabani foi preso com 60 porções de cocaína escondidas na cueca no Largo do Arouche, centro de São Paulo. Na mesma ação, outro homem também foi detido por tráfico e um terceiro foi indiciado por porte de drogas e liberado em seguida. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Brás).
A mãe de Ezra, Lee Ann Fink, confessou em depoimento à Polícia Federal em março de 2016 ter matado o filho sozinha com golpes de faca em seu apartamento na República, região central. Já Shabani disse que havia levado as duas filhas do casal à escola e, ao retornar ao apartamento, teria encontrado o menino morto. Ele foi indiciado por ocultação de cadáver.
Um dia depois de a polícia encontrar o corpo de Ezra no freezer, por meio da denúncia de um primo de Shabani, imagens das câmeras de segurança do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registraram o casal e suas duas filhas embarcando para a Tanzânia. A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Lee e Shabani e eles foram considerados foragidos. Ambos foram presos pela Interpol no país africano em novembro de 2015 e trazidos ao Brasil em março de 2016. Shabani estava em liberdade provisória.
Entenda Conta de luz fica mais barata em outubro com bandeira verde
Oportunidades IBGE autoriza seleção para mais de 27 mil recenseadores temporários
Após 20 dias Greve da Caixa chega ao fim após decisão do TST
Governo Lula Fila do INSS explode e chega a quase 3 milhões de pedidos em análise
Assistência Social Beneficiários com NIS de final 0 recebem Bolsa Família de setembro
Economia Receita paga nesta quarta (30) lote da malha fina do Imposto de Renda