Quinta, 09 de Julho de 2026 14:51
(71) 99663.6360
Mata de São João Agricultores

Agricultores participam de curso de capacitação em Foz de Imbassaí

O incentivo visa promover à capacitação dos agricultores por meio da realização de diversos cursos

23/08/2018 08h52 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Com informações da Ascom/PMSJ
Agricultores participam de curso de capacitação em Foz de Imbassaí
Os produtores rurais de Foz de Imbassaí, em Mata de São João, participaram de uma ação do Projeto Capacitar, na manhã desta quarta-feira (22). O incentivo visa promover à capacitação dos agricultores por meio da realização de diversos cursos nas comunidades rurais do município. 

Na ocasião, os agentes do IBGE, realizaram a demonstração dos resultados do CENSO AGRO 2017, que foi realizado na zona rural com o apoio da Prefeitura Municipal de Mata de São João.

Essa foi mais uma ação da Secretaria de Agricultura do Município – SEAGRI, em parceria com o SEBRAE, que tem a previsão de atender todas às comunidades matenses com potencial agrícola e artesanal. Tendo a pretensão de atender mais 10 comunidades ainda esse ano, por meio da realização dos cursos de Beneficiamento de frutas e Hortaliças, Economia Criativa, Agricultura Orgânica e Gestão Empreendedora, Beneficiamento da mandioca, Empreendedorismo e Gestão para as associações e cooperativas, beneficiamento com foco no mercado turístico, dentre outros.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.