Mata de São João recebe, neste sábado (1º), a 5ª edição da Trilha do Cabaço, evento que faz parte do calendário do Off Road baiano. A trilha é realizada em um trecho de aproximadamente 20 quilômetros na Zona Rural. O percurso contempla fazendas, obstáculos, brejo, erosão e até riacho.
Este ano, no total serão 200 participantes em 80 carros. Para participar, o competidor terá que ter alguns itens obrigatórios, entre eles: pneus lameiros, cinta, manilhas e guincho. A edição contará com o apoio de dois resgatistas.
A partir das 7h será servido aos participantes inscritos um café da manhã em um posto de combustíveis no Entroncamento. Em seguida, antes de iniciar a trilha na localidade de Água Fria, os participantes farão uma carreata no Centro da cidade. O grupo percorre dentro da mata fechada até chegar no Monte Líbano.
De acordo com os organizadores do Mata Off Road (MOR), haverá premiação simbólica para o melhor piloto e o grupo que tiver o maior numero de participantes.