O XL Simpósio FENACEF (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) segue até esta sexta-feira (26), no Iberostar, em Praia do Forte. No evento acontece palestras e debates com assuntos de interesse da classe.
A abertura do Simpósio foi conduzida pelo Secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Rossi, que deu boas vindas ao grupo da Caixa Econômica Federal. A Orquestra Sinfônica Juvenil também esteve presente, levando técnica e competência com duas músicas, além de executarem o Hino Nacional para os mais de 1400 participantes, que ficaram encantados com as belezas e riquezas das nossas praias.
Para recepcionar os visitantes, a Secult montou um stand mostrando as belezas do Litoral de Mata de São João, onde os artesãos puderam expor e comercializar seus trabalhos, “esta foi uma excelente oportunidade para nosso trabalho ser conhecido e reconhecido, vendemos muito”, contou emocionada uma das artesãs da Vila do Diogo. Riquezas culturais como as máscaras dos Caretas de Praia do Forte e artesanato ficarão expostas até o final do evento.
Ao término do Simpósio, a FENACEF irá plantar 120 mudas de Schinus terebinthifolius – Aroeira, respeitando à Lei 548/2013, que dispõe sobre a compensação das emissões de gases efeito estufa pelos promotores de eventos realizados em áreas de domínio público, possibilitando a neutralização da emissão de gás carbônico. O projeto sustentável “Carbono Zero tem o objetivo de preservar o Meio Ambiente e minimizar os danos causados pelo homem.
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João