Quinta, 09 de Julho de 2026 17:34
(71) 99663.6360
Esporte E. C. Bahia

Autor do gol, Élber festeja triunfo: 'Tabu é para ser quebrado'

Bahia assumiu a 11ª colocação do Brasileirão; lateral Léo já projeta clássico Ba-Vi

05/11/2018 09h16 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Correio 24h
Autor do gol, Élber festeja triunfo: 'Tabu é para ser quebrado'

triunfo do Bahia por 1x0, sobre a Chapecoense, na noite deste domingo (4), na Fonte Nova, colocou o time na 11ª colocação do Brasileirão e afastou o tricolor da zona de rebaixamento. Autor do único gol da partida, o meia-atacante Élber vibrou com o resultado.

Ele falou sobre o tabu quebrado ao vencer o clube catarinense pela primeira vez na história e afirmou que a equipe merecia o resultado após a eliminação na Copa Sul-Americana, nos pênaltis, contra o Atlético-PR. 

"Tabu é para ser quebrado, mas no momento a gente estava precisando mais do triunfo para dar tranquilidade após o a eliminação na Sul-Americana. A gente jogou mais e não merecia ter saído", analisou o jogador, que teve o coro reforçado pelo goleiro Douglas:  "O sentimento é de alívio, alegria, satisfação por fazer parte desse grande clube, esse grupo que desde o primeiro jogo do ano está sob pressão, sob desgaste. Hoje tivemos que ter muita atenção para não cair em algum erro. A gente soube encarar esse desafio", explicou. 

Os jogadores do Bahia aproveitaram também para projetar o clássico contra o Vitória, no próximo domingo (11), no Barradão. Será o último encontro entre os dois times na temporada.

Para o lateral Léo, será uma partida muito disputada. "O desgaste foi muito grande por conta da pegada que a gente jogou contra o Atlético-PR. A gente tinha que se superar hoje. Domingo já tem o clássico. Eles (Vitória) estão pressionados, precisam vencer. A gente vai para vencer também, ainda tem o risco de rebaixamento. Vai ser um jogo muito disputado", afirmou. 

O resultado positivo em casa deixou o Bahia com 40 pontos e a seis da zona de rebaixamento. O tricolor ainda pode cair uma posição no complemento da rodada, se o Ceará vencer o Sport por três gols de diferença. Após o clássico no Barradão, o Bahia terá pela frente os cearenses, na Fonte Nova, no terceiro jogo seguido que fará em Salvador.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.