A Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Saúde do Município, promove a 2ª etapa do Multirão de cirurgias de catarata a partir do dia 1 de novembro. A iniciativa possui a finalidade de ajudar pacientes que sofrem de catarata através da realização de cirurgias.
O transporte que conduz os pacientes sairá da frente da Policlínica, às 4h da manhã, pois é preciso chegar com antecedência à Clínica Oftalmo Diagnose, onde são realizados os procedimentos. Após a cirurgia o mutirão também oferece a revisão do estado do paciente.
A Prefeitura fornece o transporte para levar os pacientes até a clínica onde a cirurgia é realizada, e também conduz a volta do paciente no pós-operatório.
1ª etapa
A primeira etapa aconteceu no dia 17 de novembro, onde 25 pacientes passaram pela triagem, tendo 20 realizado a cirurgia. No total, 14 pacientes passaram pela cirurgia nos dois olhos, e 6 pacientes tiveram a necessidade de operar apenas um olho.
O senhor Raimundo José fez parte dos pacientes que foram operados na primeira etapa do mutirão e com uma semana após a cirurgia já se sente muito bem. “Achei tudo muito bom! O acompanhamento antes e depois, todos são muito queridos e eu já me sinto muito melhor. A cirurgia foi um sucesso!”, afirmou o senhor de 70 anos.
Àqueles que desejam realizar a cirurgia precisam ter acima de 55 anos de idade, e devem possuir a indicação médica informando que o paciente foi diagnosticado com catarata, além de irem à Policlínica para solicitar a cirurgia. Os procedimentos da 2ª etapa acontecem2 no dia 15 de dezembro.
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João