Os pacientes da Policlínica de Mata de São João, encaminhados para a ação da Prefeitura Municipal que visa fornecer cirurgias de catarata, passaram neste sábado (1), por uma triagem na Clínica onde as operações serão realizadas. No total, foram 22 pacientes e 10 acompanhantes.
De acordo com informações da secretaria de Saúde, 19 pacientes possuem referência cirúrgica para o próximo dia 15 de dezembro, quando acontecerá o procedimento.
A iniciativa da Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Saúde do Município faz parte do Mutirão de Cirurgias de Catarata, que além da cirurgia fornece transporte ida e volta, acompanhamento pré e pós-operatório aos pacientes.
O transporte que conduz os pacientes para a operação em Salvador sai da frente da Policlínica, às 4h da manhã, pois é preciso chegar com antecedência à Clínica Oftalmo Diagnose, clínica parceira da Prefeitura Municipal de Mata de São João, onde são realizados os procedimentos. Após a cirurgia o mutirão também oferece a revisão do estado do paciente.
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal