As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mata de São João estão passando por obras de requalificação para a chegada do período letivo, quando os alunos voltam das férias e começam a estudar. Pisos, revestimentos, corredores, salas de aula, fachadas e áreas de recreação estão passando por reformas, visando garantir mais conforto e melhor estadia dos alunos no ano letivo de 2019.
A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando obras efetivas nas Escolas. O Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB), que é um dos mais antigos, está passando por troca de pisos nas salas de aula, revestimento, além da requalificação da área de lazer e recreação. A Escola Municipal Rosa Mª Vieira, no Bonfim, recebeu pintura nova e está ficando pronta para voltar à ativa.
No total, 29 escolas do Município estão recebendo obras de reforma, sendo 16 escolas na sede e 13 no litoral. A iniciativa faz parte do Programa ‘Prefeitura em Ação’, que irá garantir que os alunos matenses iniciem o ano letivo com suas escolas de cara nova.
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João