Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAN), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por meio da Ecossis Soluções Ambientais realizou na Câmara Municipal de Vereadores uma Consulta Pública sobre o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (PACUERA) da Barragem de Santa Helena. A ação aconteceu nesta quinta-feira (24).
A Consulta Pública atendeu a primeira fase do estudo, com apresentação relatório preliminar de diagnóstico, baseado nos dados secundários disponíveis para a região, objetivando a conservação do reservatório, bem como disciplinar o uso de seu entorno, tendo em vista o desenvolvimento sustentável e a preservação do patrimônio natural e cultural, a fim de disciplinar a ocupação das terras do entorno e o uso do reservatório.
Para o Vice Prefeito Geraldo Requião, esta Consulta Pública é de suma importância, tanto para a comunidade local, como também pra toda região metropolitana. “Essa preocupação com o meio ambiente é necessária, precisamos preservá-lo para que tenhamos uma natureza sadia. Devemos preservar e conservar os bens naturais, e a nossa gestão está trabalhando para isso”, declarou Geraldo.
Participaram do evento o Vice Prefeito Geraldo Requião; o Secretário de Meio Ambiente, Sinval Rios; o Subsecretário de Saúde, André Rosas; representantes do Centro Administrativo, biólogos, engenheiros ambientais e sociedade civil.
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia
Eleições 2026 Claudio Cajado atribui queda na votação em Dias d’Ávila a “uma escolha errada”
Eleições 2026 Van da Farmácia vota em Dias d’Ávila e destaca torcida por ACM Neto