A Paróquia São João Batista, em Mata de São João, preparou uma extensa programação para celebrar com amor e fé a novena e a festa em louvor ao Senhor do Bonfim.
Segundo o Pároco Pedro Rocha, o itinerário espiritual que os fiéis irão percorrer na festa, contemplará a face de Deus, na figura do Senhor do Bonfim, professando e proclamando com vigor e força o tema deste ano: “Jesus Cristo é o Senhor para a Glória de Deus Pai”.
O tema da festa propõe centralizar a pessoa de Jesus Cristo na liturgia e na vida, reafirmando que jesus Cristo é; é o senhor dos Senhores; é o Glorioso e todo poderoso; é o Senhor da divina misericórdia que, na cruz abraça toda a humanidade.
Confira programação completa:
Sexta-feira (15/02)
Abertura e acolhida para Novena.
18h30 – Primeira noite de Novena – Hino ao Senhor do Bonfim.
19h –Santa Missa presidida pelo Padre Pedro Rocha.
Sábado (16/02)
18h30 – Segunda noite da Novena.
19h – Santa Missa presidida por Padre Osmar Freire Monteiro – Pároco da Catedral de Camaçari e Vigário geral.
Domingo (17/02)
9h – Santa Missa Dominical e batizados.
11h – Festejo no largo.
Segunda-feira (18/02)
18h30 - Quarta noite de Novena.
19h – Santa Missa presidida pelo Padre Edilson Soares – Paróquia Deis Menino de Araçás.
Terça-feira (19/02)
18h30 – Quinta noite de Novena.
19h – Santa Missa presidida pelo Padre José Cristovam – Paróquia São José do Pretolar.
Quarta-feira (20/02)
18h30 – Sexta noite de Novena.
19h – Santa Missa presidida pelo Padre Arnaldo Silvestre – Paróquia senhor do Bonfim do Conde.
Quinta-feira (21/02)
18h30 – Sétima noite de Novena.
19h – Santa Missa presidida pelo Padre João Andrade – Paróquia Santana de Catu.
Sexta –feira (22/02)
18h30 – Oitava noite de Novena.
19h – Santa Missa presidida pelo Padre João Ferreira de Matos – Paróquia de Aporá.
Sábado (23/02)
18h30 – Nona noite de Novena – dedicada a todos filhos e filhas da terra e aos visitantes.
19h – Santa Missa presidida pelo Padre Márcio Oliveira – Paróquia Santo Antonio de Santana Galvão, Dias d’Ávila.
Nesta noite é importante que os fiéis tragam garrafas de água para serem abençoadas.
Domingo (24/02)
5h – Alvorada.
9h – Procissão com imagem do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Conceição, saindo da casa da professora Nilzilene, estrada velha do Bonfim, em direção a igreja.
9h30 – Santa Missa solene de encerramento presidida pelo Pároco Pedro Rocha, seguido de benção do Santíssimo Sacramento.

Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João