Com intuito de organizar, profissionalizar e oferecer melhor segurança aos foliões durante a Festa do Bonfim 2019, a Prefeitura Municipal de Mata de São João definiu normas para o desfile de blocos com trios elétricos, mini trios e veiculação sonora durante a realização dos festejos.
As entidades carnavalescas, assim entendidas como blocos de trio, afros, de percussão, afoxés, independentes, entre outros, deverão obedecer aos fluxos estabelecidos e seus horários respectivos. O local de concentração será nas imediações do Parque da Cidade e o trajeto será desta localidade até o Largo do Bonfim.
Os blocos deverão sair no horário previamente agendado, com um prazo de tolerância de atraso de dez minutos, sujeito a multa. Cada agremiação terá três horas para fazer o percurso do local da concentração até o momento da dispersão, já no Bonfim.
Visando garantir a segurança e organização dos Festejos, fica proibido o acesso de paredões de som e similares durante o período de 15 a 18 de fevereiro. O não cumprimento do estabelecido ensejará em aplicação de multa no valor de R$3.000,00 (três mil reais), e apreensão do aparelho de som existente no automóvel, ou isso não sendo possível, será feita a apreensão do próprio automóvel.
Para maiores esclarecimentos, confira o decreto nº051/2019.
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João