Um dos sete assessores,
nomeados com salário de R$ 8 mil na Câmara de Mata de São João, pediu para deixar o cargo. A exoneração foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial do Município.
Nomeada no dia 27 de fevereiro, Tayana de Oliveira Freitas ficou apenas um mês na assessoria. O Mais Região apurou que a ex-assessora teria solicitado a exoneração e que ela teria sido indicada pelo vereador Beto de Amado Bahia (DEM).
Beto foi um dos seis vereadores que votaram na reeleição de Agnaldo de Lulu, e teria recebido aval do presidente para indicar um assessor, segundo afirmou
na última segunda-feira (25) o vereador Jair Bispo.
O Mais Região apurou também que a ex-assessora auxiliou este mês nas inscrições do IFBA, que aconteceu na Escola Municipal Célia Goulart.
Via WhatsApp, Tayana não quis se pronunciar sobre o assunto. Ela informou apenas que o seu trabalho "tem caráter técnico e não político".