A Câmara Municipal de Vereadores recebeu mais uma vez a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), formado por policiais militares, que realizaram uma apresentação teatral para alunos da rede pública municipal e privada de Dias d’Ávila. O evento aconteceu na terça-feira (9).
Apoiado pela Prefeitura Municipal, o PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar e Governo do Estado, cujo principal objetivo é conscientizar crianças e jovens a não se envolverem com as drogas. A peça mostra que o uso dos entorpecentes pode levar o usuário a cometer práticas criminosas, trazendo riscos e consequências gravíssimas para a vida dos usuários e de suas famílias.
O instrutor do Projeto, soldado Efigênio, conta que o PROERD é feito com muito amor e dedicação. “Fazemos essa ação com maestria e ver essa Câmara lotada é muito gratificante, é um momento ímpar. Prevenir o uso das drogas, essa é a nossa missão!”, explicou o soldado.
Participaram do evento o Vice Prefeito Geraldo Requião, os Vereadores Renato Henrique, Maria Imperatriz e Cleiton Lima; e alunos das Escolas Públicas Municipais Madre Diamantina, José Ferreira Veloso e Luiz Sande, e do Centro de Ensino Educar (Cene).
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia
Eleições 2026 Claudio Cajado atribui queda na votação em Dias d’Ávila a “uma escolha errada”
Eleições 2026 Van da Farmácia vota em Dias d’Ávila e destaca torcida por ACM Neto