Mata de São João recebeu nesta segunda-feira (15), dois importantes presentes para a manutenção da saúde da população matense. O Centro de Diagnóstico por Imagem e o novo CAPS foram inaugurados no dia em que a cidade comemora 173 anos de emancipação política.
Mata de São João agora é a 16ª cidade da Bahia a possuir um Tomógrafo na rede pública de saúde. Para o Prefeito Marcelo Oliveira, esse esforço vai melhorar significativamente os diagnósticos dos pacientes, reduzindo assim a demora para o tratamento.
Há muito tempo a população solicitava uma nova sede para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. A Unidade de Saúde atende a centenas de pessoas que necessitam de uma atenção especial. O CAPS conta com uma equipe multiprofissional, com colaboradores dedicados aos atendimentos, entre eles: assistente social, psicólogas, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psiquiatra, técnicos de enfermagem, entre outros.
Durante a entrega, os usuários da Unidade de Saúde encenaram a peça: “Preste mais atenção”, que abordou o cuidado com o próximo. O novo prédio, muito mais amplo e equipado, conta com refeitório, sala de medicação, recepção, área de lazer, espaço para horta, entre outros. “Eles agora estão com um lugar que foi feito com muito cuidado e carinho especialmente para eles”, pontuou a Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças.
Ainda no mês de abril serão entregues mais obras, como o Centro de Convenções, em Praia do Forte.
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026