A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila dará início, nesta segunda-feira (20), à pré-seleção dos jovens que irão participar do Programa Municipal Cidadão do Futuro. A ação será realizada até o dia 24 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h no Auditório da Prefeitura.
A inscrição para o programa é o primeiro passo para participar da seleção, que se dará por meio de avaliações criteriosas. Poderão participar jovens de 14 a 17 anos, com bom desempenho escolar no ano anterior, provenientes de famílias com renda de até três salários mínimos, que estejam cursando a educação básica municipal ou estadual, que residem no município há pelo menos 2 anos e que não possuam vínculos empregatícios ou de prestação de serviço formal.
Os jovens selecionados para o estágio poderão desempenhar atividades em todos os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocupando cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de classe na educação infantil, auxiliar de suporte à gestão e auxiliar ao legislativo, com carga horária diária de quatro horas e receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
Os pais ou responsáveis que desejam que os filhos participem do Programa devem comparecer ao local nos dias e horários acima citados, munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), NIS do aluno e o nome da escola.
O Projeto, idealizado pela prefeita, Jussara Márcia, juntamente com o vice-prefeito Geraldo Requião, tem por objetivo proporcionar aos adolescentes e jovens a formação técnica-profissional metódica e gerar maior oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de ofertas de aprendizagens e formação pessoal, estimulando assim a inserção, reinserção e manutenção dos jovens no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização.
A prefeitura de Dias d’Ávila acredita que, por meio da formação técnica-profissional oferecida aos adolescentes e jovens da cidade, irão contribuir de maneira significativa para o fortalecimento das famílias e para o desenvolvimento de cidadãos conscientes do seu papel para a transformação da sociedade e inclusão no âmbito profissional.
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia
Eleições 2026 Claudio Cajado atribui queda na votação em Dias d’Ávila a “uma escolha errada”
Eleições 2026 Van da Farmácia vota em Dias d’Ávila e destaca torcida por ACM Neto