Sexta, 03 de Julho de 2026 12:55
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila

2ª Mutirão de Cirurgias Eletivas inicia nesta quarta

Aproximadamente 260 pacientes serão contemplados com cirurgias de vesícula (por videolaparoscopia), hérnia, mioma e histerectomia total

12/11/2019 17h28 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação Fonte: Ascom/PDD
2ª Mutirão de Cirurgias Eletivas inicia nesta quarta
Após sediar o mutirão de Cirurgias Eletivas, em maio de 2018, que contemplou cerca de 600 pacientes, o município de Dias d’Ávila retoma a ação. Nesta quarta-feira (13), através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA), será iniciada a segunda edição do Mutirão, no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana.  

Os pacientes que serão operados realizaram as triagens nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e na Feira de Saúde e Cidadania, locais de onde saíram com as indicações cirúrgicas. A iniciativa tem por objetivo atender aos munícipes que necessitam realizar procedimentos que não são considerados emergenciais, diminuindo ou zerando a lista de espera do município.

Aproximadamente 260 pacientes serão contemplados com cirurgias de vesícula (por videolaparoscopia), hérnia, mioma e histerectomia total. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, um dos mais estruturados, qualificados e equipados da Bahia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.