Conforme revelado nos últimos dias, o lateral esquerdo Moisés foi anunciado como novo jogador do Internacional nesta quarta-feira (15). Ele assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2021, mesmo período do vínculo com o Bahia.
Moisés foi envolvido em uma troca com o colorado Zeca, da mesma posição. Na negociação, o tricolor vendeu 15% dos direitos econômicos do seu lateral por R$ 2,25 milhões. Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, "caso deseje, o Esquadrão poderá prorrogar seu contrato com Moisés por mais um ano caso o Inter - ou outra agremiação - não exerça a compra do atleta durante o período". O Bahia ainda ficou com 15% dos direitos econômicos.
Zeca tem 25 anos, um a mais que Moisés. O novo reforço do Esquadrão já treina na Cidade Tricolor e também foi anunciado nesta quarta-feira. No currículo, destaca-se o ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016 com a seleção brasileira.
Ele terá a concorrência do até então rival Juninho Capixaba, contratado pelo Bahia do Grêmio. Revelado pelo tricolor baiano, Juninho saiu em janeiro de 2018 – vendido ao Corinthians em negociação que rendeu R$ 6 milhões mais o goleiro Douglas ao Bahia - e retorna dois anos depois, por empréstimo.
Moisés publicou um texto de despedida através de sua conta no Instagram. Na mensagem, ele diz que “minha torcida pelo Bahia será eterna”, agradece ao torcedor e lembra do acesso à Série A em 2016 e do título baiano em 2019, em suas duas passagens pelo clube.
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência
Apoio eleitoral Capitão da Seleção Brasileira declara apoio a Lula no segundo turno
Novidade Brahma retorna ao Bahia e clube passa a integrar a S.A.B.; acordo apoiará projeto social