Sexta, 03 de Julho de 2026 10:09
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Contra a Influenza

Dias d'Ávila inicia campanha de vacinação em domicílio para idosos

Nesta primeira fase, a campanha prioriza idosos e profissionais da saúde

24/03/2020 11h14 Atualizada há 6 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação com informações da Ascom
Dias d'Ávila inicia campanha de vacinação em domicílio para idosos

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) iniciou, nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação (CNV) contra a Influenza. A vacinação segue até o dia 15 de abril, e, nesta primeira fase, irá priorizar idosos e profissionais da saúde, que serão imunizados nos domicílios, como medida de prevenção contra o novo coronavírus.

A secretária de Saúde orienta que as pessoas fiquem em casa e informa que não serão realizadas vacinas nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros.

Sobre a campanha - Este ano o início da Campanha foi antecipado de abril para março, pelo Ministério da Saúde, para proteger antecipadamente os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Vale salientar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o COVID - 19, porém, neste momento, ajudará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Coronavírus, já que os sintomas são parecidos, reduzindo assim a procura por serviços de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.