A prefeitura de Dias d’Ávila decretou situação de emergência em saúde pública, após registrar primeiro caso do covid-19 em um paciente no município. O decreto divulgado nesta segunda-feira (30) suspende e limita o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.
Desde a data de publicação até 5 de abril só será permitido o funcionamento de farmácias, supermercados, mercados, postos de gasolina, hotéis, padaria, estabelecimentos comerciais que vendam alimentos para animais, gás de cozinha e produtos de limpeza.
Para os estabelecimentos como distribuidoras de bebidas, restaurantes e congêneres fica vedado o atendimento no local, apenas liberado o funcionamento através de delivery.
Será mantida suspensão das atividades educacionais em escolas da rede pública e privada, além de faculdades e escolas técnicas até o dia 7 de abril.
Segundo decreto 1632/2020, assinado pela prefeita Jussara Márcia, as medidas podem ser prorrogadas, caso haja a evolução epidemiológica.
A prefeitura também recomenda aos munícipes que evitem sair de casa e façam uso das medidas de higienização advertidas pela Organização Mundial da Saúde.
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia
Eleições 2026 Claudio Cajado atribui queda na votação em Dias d’Ávila a “uma escolha errada”
Eleições 2026 Van da Farmácia vota em Dias d’Ávila e destaca torcida por ACM Neto