Quarta, 08 de Julho de 2026 06:08
(71) 99663.6360
Mata de São João Fakenews

Diretor médico do Hospital de Mata nega boato de paciente internada com covid-19

Conforme informações de áudio viralizado nos grupos de WhastApp, uma enfermeira teria afirmado que na unidade hospitalar tem uma pessoa com covid-19

13/04/2020 14h34 Atualizada há 6 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Diretor médico do Hospital de Mata nega boato de paciente internada com covid-19

Seu navegador não suporta o elemento audio

O diretor médico do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, Gustavo Guimarães, em Mata de São João, negou na manhã desta segunda-feira (13), uma fakenews de que uma paciente infectada pelo novo Coronavírus estaria internada na unidade médica. Conforme informações de um áudio gravado por uma mulher, que viralizou nos grupos de WhastApp na cidade, uma enfermeira teria afirmado que na unidade hospitalar há um caso da Covid-19, e que a paciente estaria em estado grave.

Ao Mais Região, doutor Gustavo informou que no hospital existe uma paciente em isolamento com infecção bacteriana. “É uma suspeita de um paciente com tuberculose e outra sepse de origem pós operatória de uma cirurgia realizada em outro hospital”, explica o médico diretor do HEGF.

Gustavo também esclarece que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) diariamente divulga o boletim com os casos de Covid- 19 em todos municípios baianos. “O exame só é feito no Lacen [Laboratório Central de Saúde]. Coleta no hospital e encaminha para o Lacen. A sesab divulga diariamente e não tem como o município esconder”, frisa.

Na tarde desta segunda-feira (13), o município atualizou o boletim diário do coronavírus e informou que no município há 58 casos suspeitos, destes 10 já foram descartados e 48 seguem em análise. 


Confira o áudio que circula na cidade 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.