Quarta, 08 de Julho de 2026 05:16
(71) 99663.6360
Mata de São João Postos

Postos de Saúde iniciam segunda fase de vacinação em Mata de São João

Mesmo avançando para a segunda etapa, os idosos que ainda não foram vacinados no início de abril também estão sendo imunizados.

22/04/2020 14h16 Atualizada há 6 anos atrás
Por: Redação Fonte: Ascom/PMSJ
Postos de Saúde iniciam segunda fase de vacinação em Mata de São João

Foi iniciada em Mata de São João a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha, que segue até o dia 8 de maio, imuniza a população nas próprias unidades de saúde da família do município. Mesmo avançando para a segunda etapa, os idosos que ainda não foram vacinados no início de abril também estão sendo imunizados.

Nesta etapa, o público-alvo da campanha são: profissionais da força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas (hipertensão com comorbidades) e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transportes coletivos (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

As unidades de saúde da família de Mata de São João funcionam de segunda à sexta, das 8h às 16h. É recomendado levar o cartão de vacina para apresentar no posto de saúde.

A secretaria de Saúde do município reforça que é necessário evitar aglomerações no local, respeitando as medidas de prevenção (uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social). Caso o paciente sinta febre ou sintomas respiratórios, a recomendação é que retorne ao posto em outro momento para se vacinar, mantendo-se isolado(a) em casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.