Os universitários matenses estão impossibilitados de receber o auxílio transporte, ofertado pela prefeitura municipal de Mata de São João, por conta de um impasse provocado pelo presidente da Câmara Municipal, Agnaldo de Lulu. O atraso no pagamento é devido a não aprovação do projeto de lei do executivo para a liberação dos pagamentos aos estudantes.
Em participação no Programa É do Povo, o prefeito Marcelo Oliveira, afirmou que aguarda a aprovação do projeto de Lei o mais rápido possível a ainda sugeriu que o Agnaldo promova uma sessão extraordinária mais rápido possível.
“Esse projeto dos universitários tem me preocupado bastante, porque nossa intenção é resolver isso com rapidez e facilidade. Já era pra ter resolvido desde a semana passada. Chegou ao meu conhecimento que a grande preocupação e dificuldade, agora, do presidente da câmara para pautar o projeto de executivo era a questão de como fazer isso sem expor os vereadores ao contágio do coronavírus. Há duas possibilidades: instalar o sistema de tele conferência, a prefeitura já estar usando; ou na impossibilidade técnica de isso ser feito com rapidez, como por exemplo hoje, sugiro ao presidente que ele convoque uma reunião presencial na câmara, como vinha acontecendo, abra a sessão e coloca uma urna no local e que o vereador apenas entre no recinto e deposite o seu voto. Resolvemos o problema”, explica.
Conforme Marcelo, se os vereadores aprovarem até hoje, o pagamento é liberado até a quinta-feira (30). “Aprovando hoje e eles mandando o projeto com autografo da lei aprovada, imediatamente, a prefeitura sanciona a lei hoje ainda e faremos o pagamento até quinta-feira. Mais depende da celeridade da Câmara”, dispara.
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte