A Prefeitura de Dias d’Ávila anunciou a autorização de abertura de óticas, por entender que o serviço prestado pelas lojas no município também é essencial. De acordo com o novo decreto publicado nesta segunda-feira (27), os estabelecimentos estão autorizados a abrir as portas, desde que sigam as medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com um empresário do ramo, Alessandro Ribeiro, um grupo formado por donos de óticas na cidade entrou em contato com a prefeitura para reaver o decreto sobre o funcionamento de estabelecimentos essenciais na cidade, no qual não havia incluído as óticas. “Buscamos apoio do sindicato para se certificar e confirmar com a prefeitura que o nosso serviço é essencial. O sindicato buscou essa informação junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, e ficou confirmado que o nossa atividade comercial é considerada também um serviço essencial de saúde. O sindicato elaborou um documento e enviamos para o gabinete da prefeita, entre outros órgãos municipais”, conta Ribeiro.
Conforme Alessandro, os lojistas do ramo se comprometeram seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid -19. “Encaminhamos outro documento, onde nos comprometemos a seguir todas as recomendações da OMS, com relação a limpeza e aquisição dos EPIs para os nossos funcionários”, frisa.
Segurança Camaçari e Dias d'Ávila recebem novas viaturas semiblindadas para reforçar ações da Polícia Civil
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026