Terça, 22 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Após

Após chuva, moradores da zona rural e litoral matense ficam ilhados

Desde sábado (9) que moradores da comunidade de Pitanga não conseguem atravessar a ponte na localidade

10/05/2020 13h08 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Maryane Meira
Após chuva, moradores da zona rural e litoral matense ficam ilhados

É só chover forte em Mata de São João, que moradores da zona rural, na localidade Pitanga, na altura da Fazenda Buril, na BA-505, enfrentam dificuldades para trafegar. De acordo com informações de um leitor, via WhatsApp do Mais Região (9 99663-6360), após a chuva que caiu no sábado (9), o rio transbordou, impedindo o tráfego de veículos pela  ponte de acesso à Pitanga.


null                                           Rio Pitanga - Foto: Divulgação/Leitor via WhastApp


Segundo informações, alguns mototaxistas arriscaram e atravessaram a ponte, mas no início da manhã deste domingo (10), não foi possível  a travessia nem de veículos de grande porte, como caminhão. “Uma pessoa ou outra conseguiu passar no vácuo do caminhão, outras estavam carregando suas motos para passar. Me falaram que hoje pela manhã o rio encheu bastante e ninguém conseguiu passar, só os caminhoneiros que têm coragem para atravessar", afirma o leitor que preferiu não se identificar.


null                     Comunidade de Vila de Sauípe ilhada - Foto: Divulgação, leitor via WhastApp


Litoral – A chuva também alcançou todo o litoral matense, como previa a meteorologia para final de semana. O grande volume de água também deixou moradores da Vila Sauípe, no Bambuzal, ilhados. “Nosso feriado do Dia das Mães. Essa é a situação de diversos moradores de Vila de Sauípe, o ponto turístico, Bambuzal tão lindo, que há oito anos não dão providência de fazer uma limpeza digna pra beneficiar moradores. Já acionamos o senhor prefeito, não obtivemos respostas”, dispara uma moradora local.

Ela ainda conta que a água da chuva já invadiu casas de muitos moradores. “Estamos há três dias chovendo, não dormimos  por conta desses bambus, com medo de cair nos telhados das casa, quando chove esses bambuns arreiam. Estamos ilhados, a água já entrou em casas”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h34 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
8.2 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias