O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ingressou com Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador de Mata de São João, Alexandre Rossi (PSDB). O parlamentar é acusado de supostamente ter causado prejuízo aos cofres públicos enquanto secretário municipal de Cultura e Turismo.
A abertura da ação perante o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acontece após a conclusão do inquérito civil público sob responsabilidade da promotora Andrea Fontoura.
Rossi explicou por diversas oportunidades que existiu um erro formal no processo de licitação das despesas, uma vez que o pagamento de todos os serviços que estavam direcionados à Festa Estica Verão Imbassaí aconteceu para a realização da Festa do Bonfim de Mata de São João.
Cabe ressaltar que ação não inclui o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), uma vez que o secretário era responsável por ordenar as despesas dentro de sua pasta.
A Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi protocolada em 09 de maio de 2020.
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João