Quinta, 24 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Fiscalização fecha supermercado em Mata após descumprir decreto municipal

O supermercado localizado na Praça Barão Açu da Torre, ficou fechado por cinco horas, até se adequar às normas e efetuar o pagamento da multa

21/05/2020 19h57 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Maryane Meira
Fiscalização fecha supermercado em Mata após descumprir decreto municipal
Após descumprir decretos de prevenção  no enfrentamento à pandemia da Covid-19, um estabelecimento comercial de médio porte foi interditado pela Polícia Municipal na manhã desta quinta-feira (21), em Mata de São João. O supermercado localizado na Praça Barão Açu da Torre, ficou fechado por cinco horas, até se adequar às normas e efetuar o pagamento da multa no valor de mil reais.

De acordo com o coordenador da Polícia Municipal, George Chimada,  o estabelecimento em questão não disponibilizava álcool em gel e não estava mantendo o distanciamento para evitar a aglomeração no interior do comércio. “Se uma pessoa for flagrada dentro de uma estabelecimento comercial sem máscara, serão penalizados o proprietário do local e a pessoa. A depender da situação, até uma interdição do estabelecimento comercial”, ressalta.

O Decreto Municipal 413/2020 permite que os estabelecimentos considerados essenciais funcionem obedecendo as medidas de prevenção, como garantir o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas que se dirijam ao estabelecimento; que todos os funcionários e atendentes que possam vir a ficar a menos de um metro dos clientes do estabelecimento devem estar usando máscaras de proteção de vias respiratórias, além de disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários ao entrarem ou saírem dos estabelecimentos.

A Polícia Militar continua realizando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais na sede e litoral do município, como forma de combater e coibir aglomeração em filas e a não utilização da máscara de proteção.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
12 km/h Vento
55.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias