Sábado, 19 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias

Dias d'Ávila registra segundo óbito em decorrência da Covid-19

Com a confirmação, sobe para dois o número de óbitos e 43 casos de pacientes infectados no município.

21/05/2020 20h48 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Maryane Meira
Dias d'Ávila registra segundo óbito em decorrência da Covid-19

A prefeitura municipal de Dias d’Ávila, através da secretaria de Saúde, registrou o segundo óbito em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (21). Trata-se de um paciente de 51 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 7 de maio.

De acordo com o boletim Epidemiológico, o paciente chegou a UPA com histórico de sintomas respiratórios e febre há nove dias, foi atendido por profissionais de saúde, notificado e realizou coleta de amostra para exame de RT-PCR e teste rápido para Covid-19, ambos com resultado negativo. No mesmo dia 7 de maio, foi regulado para Hospital da rede privada em Salvador, ficou internado e foi testado para Covid-19 com resultado positivo.

O paciente permaneceu na referida unidade até o dia 16 de maio, evoluindo para óbito.

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila informa que lamenta o ocorrido e reforça a importância de que a população siga as orientações das Autoridades Sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.


1º óbito

De acordo com a secretaria de Saúde, o paciente de iniciais E.R.S. faleceu no dia 9 de maio, mas o resultado positivo para o novo coronavírus no dia 18 de maio. O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 25 de abril, apresentando quadro clínico sugestivo de doença cardíaca e edema agudo de pulmão. Ele evoluiu com melhora do quadro após tratamento, permanecendo na UPA por quatro dias, quando foi regulado para Avaliação Cardiológica no Hospital Santa Isabel em Salvador.


Boletim Epidemiológico

Com a confirmação, sobe para dois o número de óbitos no município. Até esta quinta-feira (21) foram notificados 43 pacientes infectados com a doença, sendo 19 casos curados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 18h26 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

25° Sensação
10.3 km/h Vento
72.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias