Terça, 14 de Julho de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Família

Família matense pede ajuda para levar pra casa bebê há seis meses internado

O bebê diagnosticado com hipotonia generalizada, agora pode ir para casa, mas precisa de equipamentos especiais

26/05/2020 18h55 Atualizada há 2 meses
2.518
Por: Redação Fonte: Redação
Família matense pede ajuda para levar pra casa bebê há seis meses internado

A família do matense Aaron Vitor Santos Silva, de seis meses, tenta conseguir, através de ajuda financeira, reformar o quarto do bebê, equipar com berço hospitalar e com um ar-condicionado para que ele possa ser cuidado em casa e deixar o Hospital Climério de Oliveira, em Salvador, onde está internado desde que foi diagnosticado com Hipotonia generalizada, Artrogripose e Reflexo Osteotendinosos ausentes.

Aaron nasceu no dia 2 de novembro de 2019, no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João. Logo após o nascimento precisou ser transferido para o hospital em Salvador, onde já passou por quatro procedimentos cirúrgicos.


null              Aaron Vitor já passou por quatro procedimentos cirúrgicos - Foto: Divulgação

Segundo a mãe do pequeno Aaron, Edlaine da Silva, o hospital constatou, após uma visita de uma assistente, que a criança não tem condições de ir pra casa.  Desde então, a família prepara o quarto para recebê-lo, mas esbarra na falta de condições de comprar alguns aparelhos que ele precisa, como um berço hospitalar e um aspirador e um ar condicionado.

Ainda conforme a mãe do bebê, o diretor do Hospital Municipal afirmou que a unidade em Mata fornecerá assistência médica, quando o pequeno Aaron voltar para casa.

Enquanto a família, que reside no distrito de Amado Bahia, não consegue o material, Aaron Vitor continua internado no hospital em Salvador

 

Para ajudar

Para que a família consiga equipar o quarto do bebê, se faz importante o apoio de todos. Para tanto, os interessados podem depositar qualquer quantia diretamente na conta da avó do menino, Eloisa Santos da Silva - Agência do Banco Itaú: 5948/ conta corrente: 02294-1. Para outras formas de contribuir, os interessados deve entrar em contato através: (71) 98385-2777.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 19h36 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
7.6 km/h Vento
81.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias