O ministro Luiz Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de prisão domiciliar requerido pela defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima em decisão tomada nesta sexta-feira (26). Atualmente, o político cumpre pena de 14 anos e 10 meses no Centro de Observação Penal, do complexo da Mata Escura, em Salvador, por condenação no caso das malas com R$ 51 milhões.
Na solicitação, a defesa argumenta que o ex-ministro já é idoso e tem comorbidades que o colocaria no grupo de risco. Em maio, Fachin solicitou informações à Secretaria de Administração Penintenciária (Seap) do governo estadual.
Com base nesta resposta e em uma decisão do pleno do STF de março, o ministro negou a progressão de regime. Em março, o Supremo decidiu que a prisão domiciliar só poderia ser concedida em caso de pagamento de penalidades pecuniárias da ordem de R$ 53 milhões.
Gestão Municipal Pesquisa aponta que gestão de Augusto Castro tem 79,9% de aprovação em Itabuna
Justiça Por ordem de Moraes, PF faz busca por armas na casa de Bolsonaro
Proteção Infantil Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais digitais contra crianças e adolescentes
Justiça Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
EUA x Brasil Flávio pede aos EUA que desistam do tarifaço: “Pior momento possível”
Justiça Exército entrega armas de Bolsonaro à PF e informa falta de duas