Terça, 13 de Outubro de 2026 23:08
(71) 99663.6360
Mata de São João Serviço Militar

Moradores do litoral de Mata de São João devem ir à sede para Juramento à Bandeira nesta quinta (15)

Cerimônia será realizada às 13h, na Câmara de Vereadores; não haverá solenidade no litoral

13/10/2026 22h05
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Foto: Reprodução/Ascom - Gefferson Sena
Foto: Reprodução/Ascom - Gefferson Sena

Os cidadãos dispensados do serviço militar que residem no litoral de Mata de São João devem comparecer à sede do município nesta quinta-feira (15) para participar da cerimônia de Juramento à Bandeira. A solenidade será realizada às 13h, na Câmara de Vereadores, e não haverá cerimônia no litoral em 2026.

Os convocados devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, às 12h30. Para participar, é necessário usar camisa branca, calça jeans ou preta e sapato fechado.

O comparecimento é necessário para obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que comprova a regularização da situação militar. A ausência impede a emissão do certificado e pode gerar restrições, como dificuldades para emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino superior, conseguir emprego ou tomar posse em cargo público.

A orientação também se aplica aos cidadãos dispensados da incorporação que residem na sede do município, que devem comparecer à mesma cerimônia, no horário indicado.

SERVIÇO
Data: 15 de outubro 
Horário: 13h (chegar com 30 minutos de antecedência)
Local: Câmara de Vereadores 
Traje Obrigatório (Ato Solene): Camisa branca, calça jeans ou preta e sapato fechado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município