Devido a pandemia em decorrência da Covid-19, a rede municipal de ensino em Mata de São João tem utilizado as ferramentas tecnológicas a serviço da educação. Diante da nova realidade, com o ensino remoto, o secretário de Educação, Alex Carvalho, anunciou que o município pretende adquirir tablets para alunos do ensino fundamental II.
“O uso das tecnologias tem sido uma tendência durante a pandemia, por isso, nós estamos buscando investir parte dos recursos na aquisição de tablets para todos os alunos do ensino fundamental II. São 3.400 alunos”, garante.

Em entrevista ao Programa É do Povo, o secretário destacou que os equipamentos pertencerão as unidades educacionais, porém durante a pandemia, os alunos poderão levar para casa e realizar atividades através do tablet. "Será um instrumento eletrônico de estudo e estaremos credenciando as operadoras de telefonia celular para oferecer a internet de forma patrocinada. Estamos abrindo o credenciamento", conclui.
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026