Segunda, 06 de Julho de 2026 22:18
(71) 99663.6360
Mata de São João Contenção

Ministério da Economia embarga obra de resort em Praia do Forte

Tivoli informou que a contenção em construção é semelhante a outras já existentes em Praia do Forte

19/07/2020 16h06
Por: Redação Fonte: Com Informações do G1
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

O Ministério da Economia informou que, após vistoria da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), realizada na terça-feira (14), embargou preventivamente uma obra de contenção do avanço do mar, em andamento em frente ao Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, em Mata de São João. A pasta diz que não foi feita solicitação de autorização de obras em faixa de areia junto à SPU na Bahia. 

Em nota, o Ministério da Economia informou ainda que a SPU avaliará se as obras estão regulares e também se a faixa de areia está sendo restringida ou diminuída", diz a nota. 

"Cabe à empresa, a partir de agora, apresentar a documentação completa para fomentar a análise da área técnica da SPU", finaliza a nota. 

Também em nota, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte informou que a paralisação das obras se deu de modo temporário, somente até que sejam esclarecidas algumas dúvidas dos técnicos da SPU, e que todas as atividades são realizadas em estrita observância à Legislação Ambiental. 

Tivoli Ecoresort diz que obras foram autorizadas — Foto: Arquivo pessoal

Tivoli Ecoresort diz que obras foram autorizadas — Foto: Arquivo pessoal 

Ainda segundo o hotel, foi elaborado um projeto adequado em gabiões, com a escolha de materiais e métodos menos impactantes e sem concretagem. "O projeto foi aprovado pela prefeitura municipal de Mata de São João - Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, tendo sido feita vistoria no local das obras, com a posterior emissão das licenças exigidas". 

Ministério da Economia diz que não feito pedido de autorização junto à SPU — Foto: Arquivo pessoal

Ministério da Economia diz que não feito pedido de autorização junto à SPU — Foto: Arquivo pessoal 

 

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte destacou ainda que, antes do início da obra, comunicou sobre as intervenções ao Projeto Tamar, solicitando visita ao local. A nota diz que a visita foi feita e que o Tamar acompanha a execução do projeto. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município