Domingo, 09 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Após quatro meses

Secretaria de Esportes de Mata de São João tem novo titular

Luiz Carlos Luciano coleciona duas passagens na pasta

28/07/2020 12h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Gabriel Seixas
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Após quase quatro meses, a secretaria municipal de Esportes (Sesp) de Mata de São João passa a ter um novo titular. Luiz Carlos Luciano, conhecido como 'Canibal', funcionário experiente da pasta, foi nomeado pelo prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) nesta segunda-feira (27). 

Formado em Educação Física, Luiz Carlos já atuou no departamento de Esporte, Cultura e Lazer de Pojuca (Decla) e na Diretoria da Liga Desportiva de Dias d'Ávila. Com serviços prestados na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e na Federação Baiana de Futebol Profissional (FBF), o novo secretário tem experiência como árbitro de futebol de campo e faz parte da diretoria do Sindicato Baiano de Árbitros de Futebol (Sinbaf).

Ele trabalhou na coordenação de Esportes entre 2011 e 2012 na época que a pasta fazia parte da Secretaria de Cultura e Turismo, da então secretária Rafaella Pondé. Com a criação da Secretaria de Esportes em 2013, ele trabalhou com o secretário e vice-prefeito Zelito Pereira até 2014. Após passagem pela Seduc por dois anos, em janeiro de 2019, ele retornou para Sesp, onde segue até o momento.

O titular da Sesp foi uma das pessoas que ajudou a reorganizar a Liga Despotiva Matense (LDM) entre 2011 e 2012, segundo ressaltou o ex-coordenado de Esportes da época Rafael Bicalho. 

Ao Mais Região, Luiz Carlos, que trabalha na pasta há quase sete anos, comentou sobre a nomeação. "A expectativa é muito grande em poder contribuir muito mais com o esporte de um município que me acolheu com tanto carinho e respeito. Agora é trabalhar cada vez mais para atender a expectativa dos desportistas matenses. Agradeço ao nosso prefeito Marcelo pela confiança depositada em mim para cuidar com dedicação desta pasta importante em sua gestão", ressaltou Luiz Carlos. 

Luiz Carlos é o terceiro secretário a assumir a Secretaria de Esportes durante as duas gestões do prefeito Marcelo Oliveira. Já passaram pela pasta: o ex-vice-prefeito Zelito Pereira (2013/2019) e recentemente o ex-vereador Nénem de Dadinho (2019/2020).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 05h34 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
9.3 km/h Vento
85.1% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias