A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na noite desta quarta-feira (19) o cancelamento do formato atual do Campeonato Sub-20, devido aos efeitos causados pela pandemia do coronavírus. A entidade tomou a decisão atendendo pedidos das equipes inscritas na competição.
"Diversos clubes alegaram não ter condições de disputar o campeonato no formato anteriormente aprovado na reunião do Conselho Técnico, em virtude dos elevados custos para a implantação dos protocolos estabelecidos pelas autoridades saúde", diz o comunicado.
Em dezembro de 2019, a FBF e os clubes definiram a fórmula de disputa e a nova edição trazia como novidade o aumento no número de jogos distribuídos num calendário mais longo, que começaria no dia 28 de março e terminaria no dia 26 de julho, mas foi suspenso por causa da pandemia. ABB, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Doce Mel, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Olímpia, Redenção, Vitória e Vitória da Conquista estavam inscritos para a disputa.
A FBF vai se reunir com os clubes para definir a realização ou não do Baianão Sub-20 com uma nova fórmula. O atual campeão da competição é o Bahia que venceu o Canaã nos pênaltis por 5 a 3. O Tricolor ganhou o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, mas perdeu o segundo pelo mesmo placar.
Copa do mundo Diretor da CBF rechaça demissão de Ancelotti e explica o motivo
Estratégia Bahia muda postura no mercado e amplia busca por europeus
Futebol Suíça vence a Colômbia nos pênaltis e será adversária da Argentina nas quartas de final da Copa
Copa do Mundo Em virada épica, Argentina vence Egito e se classifica para as quartas
Esporte Brasil encerra Copa do Mundo de 2026 na pior colocação em 92 anos
Mata de São João Baiano Davi Lucca conquista título latino-americano de surfe e representará o Brasil em Portugal